Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5879
Título: O novo código de processo civil: da resposta do réu e a celeridade processual
Autor(es): Cerqueira, Patrícia Regina Melo de Araújo
Palavras-chave: Processo civil
Celeridade processual
Novo Código de Processo Civil
Data do documento: 29-Out-2014
Resumo: Este trabalho tem o objetivo de discutir acerca do Projeto de Lei n º 8.046/2010, que, se aprovado, revogará o atual Código de Processo Civil, Lei 5.869/1973. Será debatida, nesse sentido, a necessidade desta reforma no sistema processual civil para que se atinja, em especial, o princípio constitucional da celeridade processual. O estudo será direcionado para as mudanças propostas quanto à Resposta do Réu no processo civil, disposto tal instituto, no vigente CPC, no Livro I, Título VIII, Capítulo II, que caso aprovado, se transformará no Livro II, Título I, Capítulo VI do Novel Código. Apresentar-se-á, assim, um modelo simplificado e concentrado da defesa do réu em busca de um processo mais célere.
Descrição: CERQUEIRA, Patrícia Regina Melo de Araújo. O novo código de processo civil: da resposta do réu e a celeridade processual. 2012. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5879
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Patrícia Regina Melo de Araújo Cerqueira.pdfPDF - Patrícia Regina Melo de Araújo Cerqueira361.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.