Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5888
Título: Liame dos fatores criminógenos em relação à culpabilidade nos homicídios cometidos por serial killers psicopatas
Autor(es): Sousa, Jullyanne Rocha
Palavras-chave: Direito penal
Fatores criminógenos
Responsabilidade penal
Data do documento: 29-Out-2014
Resumo: O estudo científico se propõe a abordar os aspectos da identificação dos fatores criminógenos que impulsionam os crimes de homicídio cometidos por serial killers, pois muitos deles permanecem sem elucidação por desconhecimento de tais fatores. Será buscado por meio deste trabalho monográfico, fundado em uma ampla pesquisa bibliográfica, coletar argumentos, levantar proposições e levar a classe jurídica a um severo debate acerca do tema. Será feita uma análise de como os crimes de homicídios são decorrentes das mais diversas motivações, bem como mostrará quais são os principais fatores condicionantes do crime de homicídio, demonstrando a importância dos conhecimentos da seara Psicológica, Psiquiátrica, Sociológica e Antropológica. Será feito um estudo da situação peculiar dos serial killers, dando ênfase na identificação de seus fatores condicionantes, a fim de identificar se são possuidores do transtorno de personalidade psicopática ou são portadores do transtorno mental, a fim de desmistificar a capacidade mental para decretar a responsabilidade penal que deve ser imputada ao serial killer. Por fim, será verificado o tema proposto com esta pesquisa, entendendo que a identificação dos fatores criminógenos contribuem na determinação do responsabilidade penal dos assassinos em série.
Descrição: SOUSA, Jullyanne Rocha . Liame dos fatores criminógenos em relação à culpabilidade nos homicídios cometidos por serial killers psicopatas . 2013. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5888
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jullyanne Rocha Sousa.pdfJullyanne Rocha Sousa490.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.