Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5894
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Delany Matias-
dc.date.accessioned2014-10-30T13:47:17Z-
dc.date.available2014-10-30T13:47:17Z-
dc.date.issued2014-10-30-
dc.identifier.otherCDD 516. 24-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5894-
dc.descriptionSOUZA, D. M. A importância do desenho como recurso para o ensino e aprendizagem em trigonometria. 2014. 48f. Monografia (Especialização em Educação Matemática para Professores do Ensino Médio)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa teve como objetivo investigar em que medida os livros didáticos apresentam situações que evidenciem as contribuições do desenho geométrico para os conceitos de Trigonometria. Adotamos os estudos de Marcia Fonseca Raymundo e Luciane Garcia como centrais em nosso referencial teórico, além de trazermos as contribuições de outros autores. O estudo de natureza qualitativa foi norteado por questões que abrangiam o uso do desenho nas demonstrações de Trigonometria; a aplicabilidade do desenho como recurso importante para o ensino e aprendizagem de Trigonometria, a partir dos livros didáticos analisados; verificar a contribuição do desenho para a resolução de situações-problema envolvendo a Trigonometria. O estudo foi realizado a partir da análise do tema Trigonometria nos livros: Matemática: uma nova abordagem de Giovanni & Bonjorno (2010) e Matemática: contexto & aplicações de Luiz Roberto Dante (2003). A análise dos livros possibilitou-nos constatar que estes apresentam situações que evidenciam a importância do desenho nas aulas de Matemática como uma ferramenta indispensável para que os alunos compreendam conceitos da Trigonometria.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria da Conceição Vieira Fernandespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDesenhopt_BR
dc.subjectTrigonometriapt_BR
dc.subjectEnsino de trigonometriapt_BR
dc.titleA importância do desenho como recurso para o ensino e aprendizagem em trigonometriapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EMPEM - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Delany Matias Souza.pdfDelany Matias Souza1.43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.