Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5931
Título: Análise do gerenciamento de projetos na gerência de arquitetura do Tribunal de Justiça da Paraíba
Autor(es): Ramos, Fernanda Cantalice
Palavras-chave: Planejamento
Projetos de Arquitetura
Gerenciamento
Data do documento: 3-Nov-2014
Resumo: O tema Planejamento atualmente tem crescido bastante por parte das organizações Privadas e Públicas. Por sua vez, o planejamento de obras de arquitetura baseado na realidade e na necessidade de cada imóvel é de extrema importância para que os recursos sejam utilizados da melhor maneira. Frente a esse cenário, o presente trabalho visa analisar de que forma acontece o gerenciamento dos projetos de arquitetura no Tribunal de Justiça da Paraíba, com foco na Gerência de Arquitetura. Todavia, é preciso que haja o gerenciamento eficaz por parte dos gestores desse órgão para que os projetos sejam elaborados da melhor forma, tanto do ponto de vista da organização da gerência responsável, como na consecução dos melhores resultados obtidos quando da efetivação de cada projeto. Isso impacta também diretamente no dia a dia e na motivação de trabalho das Gerências que trabalham com as obras. A metodologia utilizada é a pesquisa bibliográfica comparada com a vivência de trabalho na gerência. Após análise da situação, chegamos à conclusão que na Gerência de Arquitetura a administração dos projetos acontece de forma amadora, sem que haja um planejamento prévio no tocante a programação e organização dos membros da equipe.
Descrição: RAMOS, F. C. Análise do gerenciamento de projetos na gerência de arquitetura do Tribunal de Justiça da Paraíba. 2014. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Planejamento e Gestão Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5931
Aparece nas coleções:V - PGP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fernanda Cantalice Ramos.pdfFernanda Cantalice Ramos3.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.