Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5954
Título: Bullying: uma ameaça para a escola
Autor(es): Almeida, Maria de Fátima Dantas de
Palavras-chave: Bullying
Escola
Indisciplina
Data do documento: 4-Nov-2014
Resumo: Este texto tem como objetivo analisar as causas e consequências da Bullying no interior da escola. É importante observar que o bullying tem concorrido para o fracasso escolar além de ocasionar indisciplina e evasão. Para fundamentar tal evidencia, discorremos sobre a forma como o bullying acontece, bem como as características do agressor e da vítima. A escola muitas vezes não ‘e composta de pessoas qualificadas para lidar com esse tipo de violência. O valor do sucesso ou do fracasso escolar, na construção da identidade do jovem, apresenta o bullying como uma das maiores formas de violência psicológica. Hoje existem inúmeros fatores que concorrem para os alunos se tornarem violentos, dentre os quais pode-se destacar o consumo de drogas, bebida alcoólica e reflexos negativos dos amigos e da própria família. Observando também as transformações pelas quais a escola vem passando, diante do avanço da tecnologia, a intimidade entre a escola e a família é indispensável para o ensino- aprendizagem. Só há condições para formar cidadãos críticos e conscientes preparados para a vida em comunidade respeitando a diversidade dos colegas, se a família e a escola adotam os mesmos valores.
Descrição: ALMEIDA, Maria de Fátima Dantas de. Bullying: uma ameaça para a escola. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5954
ISSN: CDD 371.58
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria de Fátima Dantas de Almeida.pdfPDF - Maria de Fátima Dantas de Almeida674.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.