Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5959
Título: Princípios teóricos-metodológicos do ensino de inglês: discutindo a dinamicidade na prática pedagógica a partir de vozes dos professores da Escola Estadual Ademar Leite - Piancó-PB
Autor(es): Valdevino, Everton Lindemberg Torres
Palavras-chave: Língua inglesa
Dinâmica
Metodologia
Data do documento: 4-Nov-2014
Resumo: Atualmente novos recursos didáticos e tecnológicos modernos estão chegando à sala de aula e para focar a atenção e motivar os alunos precisamos recorrer a uma metodologia de dinâmicas nas aulas de Língua Inglesa. A convivência e o trabalho com os alunos, desde o início de sua fase de escolarização até a vida adulta, levaram-nos a uma série de questionamentos e reflexões sobre uma nova técnica de ensino. Em nossa experiência cotidiana de trabalho com colegas, percebemos a grande dificuldade por parte dos professores junto aos alunos em lidar com as questões ligadas ao interesse pelas aulas. Esse fato nos leva a constantes reflexões acerca das atividades de ensino, principalmente em relação às aulas da língua inglesa. Muitos são os pontos ainda a serem discutidos sobre as práticas pedagógicas no ensino de línguas, sobretudo, no ensino da língua inglesa, bem como sobre a própria situação dessa disciplina na grade curricular, o que nos levou ao presente estudo. Sendo assim, temos como objetivo analisar a opinião dos professores e alunos acerca de certas questões relacionadas com a dinamização no aprendizado de Língua Inglesa em sala de aula. Este estudo caracteriza-se como uma pesquisa qualitativa, do tipo estudo de campo, tendo como instrumento de coleta de dados o questionário semi-diretivo. O mesmo foi realizado na Escola Estadual Ademar Leite, município de Piancó – PB, durante o segundo semestre de 2013, com os alunos e Professores de inglês do Ensino Fundamental. Como suporte teórico nos baseamos nos estudos de Schanberg (1989), Greenbaum (1985), Pereira (1999), Rocha (2001), Costa (1989), Davies (2004), dentre outros.
Descrição: VALDEVINO, Everton Lindemberg Torres. Princípios teóricos-metodológicos do ensino de inglês: discutindo a dinamicidade na prática pedagógica a partir de vozes dos professores da Escola Estadual Ademar Leite - Piancó-PB. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5959
ISSN: CDD 420
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Everton Lindemberg Torres Valdevino.pdfPDF - Everton Lindemberg Torres Valdevino1.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.