Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5964
Título: Educação de jovens e adultos: estudo de caso sobre as práticas pedagógicas do ensino de matemática
Autor(es): Silva, Elizabete Ricarte da
Palavras-chave: Práticas pedagógicas
Ensino de matemática
EJA
Aprendizagem
Data do documento: 5-Nov-2014
Resumo: Neste trabalho monográfico investigamos as práticas pedagógicas expressas no ensino de matemática dentro da ‘Educação de Jovens e Adultos’ (EJA), bem como a relevância da EJA para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva do ponto de vista do acesso igualitário à educação formal. Para responder a contento às perguntas acima expostas, o estudo utilizou-se da pesquisa documental/bibliográfica como metodologia qualitativa necessária à obtenção dos dados que alcançassem o objetivo de diagnosticar as dificuldades enfrentadas pelo público da EJA em relação à aprendizagem dos conteúdos matemáticos. Os resultados obtidos nos permitiram concluir que os alunos da EJA desejam aprender na escola um conteúdo que esteja mais próximo de seu cotidiano, uma Matemática prática, funcional, que possa ser aplicada em seu cotidiano, no mercado de trabalho e com isso, possa lhes possibilitar uma melhoria no seu campo profissional e consequente ascensão social.
Descrição: SILVA, Elizabete Ricarte da. Educação de jovens e adultos: estudo de caso sobre as práticas pedagógicas do ensino de matemática. 2014. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5964
ISSN: CDD 371.3
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elizabete Ricarte da Silva.pdfPDF - Elizabete Ricarte da Silva649.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.