Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5978
Título: As dificuldades de consolidar os direitos de aprendizagem no ensino de língua portuguesa
Autor(es): Alves, Maria Sônia Torres
Palavras-chave: Alfabetização
Práticas educativas
Formação continuada
Data do documento: 5-Nov-2014
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar até que ponto o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa está possibilitando a consolidação dos direitos de aprendizagem no ensino de Língua Portuguesa nas séries iniciais. Por meio das análises em torno do ensino de língua portuguesa e da organização e funcionamento da formação continuada, observa-se uma nova tendência de qualificação profissional que considera as práticas sociais como importante elemento no desenvolvimento de práticas educativas significativas. O trabalho de campo, entretanto, evidencia variáveis que dificultam a consolidação dos direitos de aprendizagem no fim do ciclo de alfabetização. Desta forma, apresentam-se alguns obstáculos e ao mesmo tempo avanços ocasionados pela política educacional que traz a alfabetização como foco.
Descrição: ALVES, Maria Sônia Torres. As dificuldades de consolidar os direitos de aprendizagem no ensino de língua portuguesa. 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5978
ISSN: CDD 370.1523
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Sônia Torres Alves.pdfPDF - Maria Sônia Torres Alves887.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.