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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5978
Título: | As dificuldades de consolidar os direitos de aprendizagem no ensino de língua portuguesa |
Autor(es): | Alves, Maria Sônia Torres |
Palavras-chave: | Alfabetização Práticas educativas Formação continuada |
Data do documento: | 5-Nov-2014 |
Resumo: | O presente estudo tem como objetivo analisar até que ponto o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa está possibilitando a consolidação dos direitos de aprendizagem no ensino de Língua Portuguesa nas séries iniciais. Por meio das análises em torno do ensino de língua portuguesa e da organização e funcionamento da formação continuada, observa-se uma nova tendência de qualificação profissional que considera as práticas sociais como importante elemento no desenvolvimento de práticas educativas significativas. O trabalho de campo, entretanto, evidencia variáveis que dificultam a consolidação dos direitos de aprendizagem no fim do ciclo de alfabetização. Desta forma, apresentam-se alguns obstáculos e ao mesmo tempo avanços ocasionados pela política educacional que traz a alfabetização como foco. |
Descrição: | ALVES, Maria Sônia Torres. As dificuldades de consolidar os direitos de aprendizagem no ensino de língua portuguesa. 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5978 |
ISSN: | CDD 370.1523 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
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