Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5997
Título: A construção de um ambiente escolar democrático através da inclusão
Autor(es): Sousa, Teresinha Travassos
Palavras-chave: Exclusão
Inclusão
Diversidade
Data do documento: 5-Nov-2014
Resumo: Nas últimas décadas do século XX, os debates em torno do acesso e do direito de todos à educação ocorreu de forma mais integral e com mais veemência, em relação aos debates já desencadeados em anos anteriores. Muitos são os estudiosos e pesquisadores que defendem a cada novo dia em suas obras a necessidade de constituir uma escola, na qual a prática pedagógica seja estruturada, de modo a contemplar as necessidades de todos de forma igualitária. A sociedade, no decorrer dos tempos, tem adquirido novas formas de ver e lidar com as diferenças entre os indivíduos, e nota-se uma maior aceitação, com relação às mais diversas/variadas formas de viver (escolhidas por cada um), de acordo com a cultura, a época e até mesmo os valores vigentes.
Descrição: SOUSA, Teresinha Travassos. A construção de um ambiente escolar democrático através da inclusão. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5997
ISSN: CDD 370
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Teresinha Travassos Sousa.pdfPDF - Teresinha Travassos Sousa566.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.