Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6002
Título: Síndrome da alienação parental: uma análise acerca dos aspectos psicológicos e jurídicos
Autor(es): Oliveira Neto, Clovis de
Palavras-chave: Síndrome
Cônjuges
Filhos
Judiciário
Direito familiar
Alienação parental
Data do documento: 6-Nov-2014
Resumo: A Síndrome da Alienação Parental é uma realidade presente em grande parte dos lares desfeitos. Pesquisas revelam que 80% dos filhos de pais separados já sofreram algum tipo de alienação parental. Assim, sua abordagem no universo acadêmico é extremamente salutar para o desenvolvimento de discussões acerca do tema. Diante deste quadro, há de se destacar a conceituação psicológica da referida síndrome para a melhor compreensão da matéria. Este trabalho aborda a Síndrome da Alienação Parental sob o aspecto psicológico, sob a ótica do Judiciário, apresentando a recente positivação da matéria realizada através da lei nº 12.318/2010, elencando entendimentos jurisprudenciais envolvendo o tema em questão e, por fim, apresenta o caso Goldman, que repercutiu internacionalmente nos noticiários brasileiros e norte-americanos.
Descrição: OLIVEIRA NETO, Clovis de. Síndrome da alienação parental: uma análise acerca dos aspectos psicológicos e jurídicos. 2011. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6002
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Clovis de Oliveira Neto.pdfClovis de Oliveira Neto437.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.