Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6025
Título: A reforma agrária e seus fatores sócios – ecológicos: enfoque com legislativo brasileiro e legislações estravagantes
Autor(es): Silva, Rosemary de Paula
Palavras-chave: Direito agrário
Reforma agrária
Fatores Socioambientais
Função Social
Data do documento: 6-Nov-2014
Resumo: O presente trabalho vem abordar historicamente o surgimento do direito agrário, culminando na Reforma Agrária, discutindo sua importância para toda sociedade e seus fatores ecológicos e a discussão do direito de propriedade e a importância do princípio da função social, como forma de causar uma redistribuição igualitária da terra. A reforma agrária não é apenas uma distribuição de terras é necessário que se de condições para o desenvolvimento das atividades produtivas da terra, objetivando uma melhor justiça social e o aumento da produtividade garantindo o progresso e o bem estar do trabalhador rural em conseguencia o desenvolvimento do pais. A reforma Agrária regulamentada pelo Direito Agrário estabelece relação sócio-economica-ambiente, do homem e a propriedade rural, promovendo justiça social, condições para o desenvolvimento sócio-econômico, incluindo a preservação do ambiente,e sua biodiversidade.
Descrição: SILVA, Rosemary de Paula. A reforma agrária e seus fatores sócios – ecológicos: enfoque com legislativo brasileiro e legislações estravagantes. 2011. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6025
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rosemary de Paula Silva.pdfRosemary de Paula Silva480.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.