Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6036
Título: Desincompatibilização Eleitoral
Autor(es): Chaves, Eric Raphael Pereira
Palavras-chave: Desincompatibilização
Elegibilidade
Inelegibilidade
Direito Eleitoral
Data do documento: 6-Nov-2014
Resumo: Este trabalho tem como objetivo abordar sobre o tema desincompatibilização eleitoral de acordo com a legislação vigente, a Lei Complementar número 69 de 18 de maio de 1990, que avalia as condições de elegibilidade e de inelegibilidades dos candidatos. Definindo regras para garantir uma eleição clara e lícita. Parte-se do pressuposto de afastar a influência política e econômica daqueles que tem cargos públicos, além de demonstrar prazos e reflexão sobre a desincompatibilização para reeleição. Para tanto, utiliza-se do método hipotético-dedutivo aplicado à revisão bibliográfica, quando do estudo da desincompatibilização eleitoral, passando por uma análise principiológica eleitoral e constitucional, e pelo estudo de julgados sobre o tema. Ficando claro as reais condições que os candidatos necessitam adquirir para serem candidatos de acordo com a legislação e julgados do Tribunal Superior Eleitoral e Tribunais Regionais Eleitorais.
Descrição: CHAVES, Eric Raphael Pereira. Desincompatibilização Eleitoral. 2014. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6036
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eric Raphael Pereira Chaves.pdfEric Raphael Pereira Chaves404.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.