Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6072
Título: Reconstruindo o padrão comportamental dos sujeitos praticantes de pedofilia: imputáveis, semi-imputáveis ou inimputáveis?
Autor(es): Silva, Thayse Emanuela Pereira da Cunha
Palavras-chave: Pedofilia
Psicopatia
Transtornos de personalidade
Perturbação de personalidade
Data do documento: 7-Nov-2014
Resumo: A história da infância roubada retrata no contexto atual tabus invioláveis de outrora, aos quais só começamos a fazer sair do estado de inércia em tempos eminentemente recentes. É justamente nesse contexto que surge a problemática da presente pesquisa, estabelecendo a análise comportamental dos agentes envolvidos nas práticas pedofílicas. O objetivo do presente trabalho versa sobre a diretriz para que se possa quebrar o manto do silêncio do mal que carece de estudo e clama por respostas urgentes. Justifica-se a pesquisa na afetação da vítima e nas possíveis soluções ao que tange a punição e o tratamento adequado ao criminoso. No desenvolvimento foi utilizada a metodologia de revisão bibliográfica, com análise de literaturas pertinentes à matéria, legislações relacionadas, publicações, artigos e doutrinas diversas. Através do procedimento de abordagem dedutivo, buscou-se uma incitação inicial em consonância com a construção de novos paradigmas de como punir e prevenir o tema de difíceis conclusões terminativas.
Descrição: SILVA, Thayse Emanuela Pereira da Cunha. Reconstruindo o padrão comportamental dos sujeitos praticantes de pedofilia: imputáveis, semi-imputáveis ou inimputáveis? 2011. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6072
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thayse Emanuela Pereira da Cunha Silva.pdfThayse Emanuela Pereira da Cunha Silva284.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.