Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6076
Título: Um estudo sobre a violência contra a mulher: a experiência do CRAS das Malvinas
Autor(es): Santos, Deise Egito dos
Palavras-chave: Mulher
Violência contra a mulher
Centro de Referência Assistencial - CRAS
Data do documento: 7-Nov-2014
Resumo: O presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem por objetivo discutir o tema da violência contra a mulher, ainda tão presente na sociedade contemporânea. A aproximação com o mesmo se deu a partir da experiência de estágio supervisionado obrigatório em Serviço Social, realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro das Malvinas, no município de Campina Grande (PB). Considerando que grande parte das mulheres atendidas pelo referido CRAS tem sua trajetória de vida marcada pela violência, elaboramos um projeto de intervenção que objetivou discutir o tema e esclarecer os direitos das mulheres vítimas de violência. O presente artigo foi construído a partir de pesquisa bibliográfica sobre o tema, no qual apresentamos uma discussão sócio-histórica sobre a violência e os mecanismos construídos pela sociedade para seu enfrentamento. Concluímos o trabalho apresentando nossa experiência de intervenção em campo de estágio, a qual resultou na elaboração da cartilha “Desnaturalizando a cultura da Violência Doméstica contra a Mulher”.
Descrição: SANTOS, D. E. dos. Um estudo sobre a violência contra a mulher: a experiência do CRAS das Malvinas. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6076
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Deise Egito dos Santos.pdfDeise Egito dos Santos5.82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.