Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6116
Título: A influência das telenovelas na educação das crianças
Autor(es): Melo, Maria Lúcia de
Palavras-chave: Educação
Telenovelas
Meios de comunicação
Desenvolvimento infantil
Data do documento: 11-Nov-2014
Resumo: Este trabalho fala acerca da relação dos alunos do 5ª ano manhã da escola Estadual de Ensino Fundamental Severino Barbosa Camelo, da cidade de Boqueirão-PB, com a professora e a novela Carrossel como a mesma conseguiu trabalhar de forma contextualizada os conteúdos e a possibilidade de mediação pedagógica em sala de aula, apontando dificuldades em relação aos efeitos da televisão sobre o comportamento das crianças. A fundamentação teórica estruturou-se a luz de autores como: Inês Sampaio (2004), Lúcia Rabelo de Castro (1998), Raquel Soifer (1992), dentre outros. A relevância desse estudo se configura como uma tentativa de apropriação de um saber produzido sobre a temática em tela, de modo a compreender a maneira como as crianças vêm construindo suas subjetividades. No primeiro capitulo faremos a delimitando e a conceituação cerca da sociedade de consumo. No segundo capitulo realizamos um breve relato acerca do desenvolvimento infantil e conceituação acerca da educação, a escola, o currículo e a aprendizagem. No terceiro capitulo descrevemos a metodologia, bem como dos procedimentos metodológicos para só então realizarmos a analise dos dados e sua interpretação pela professora, os/as alunos/as e as implicações com a telenovela carrossel.
Descrição: MELO, Maria Lúcia de. A influência das telenovelas na educação das crianças. 2014. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campia Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6116
ISSN: CDD 370
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Lúcia de Melo.pdfPDF - Maria Lúcia de Melo409.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.