Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6122
Título: O uso das tecnologias em sala de aula com aplicativos para a aprendizagem
Autor(es): Martins, Francisca Miraci
Palavras-chave: Tecnologia da informação e educação
Educadores
Sala de aula
Data do documento: 11-Nov-2014
Resumo: No atual contexto da educação brasileira, o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC)estão cada vez mais ganhando espaço dentro das instituições escolares. É lento o processo de inclusão das ferramentas digitais, mas que estão fazendo diferença na motivação dos alunos em sala de aula. É preciso aprimorar e capacitar cada vez mais o quadro de educadores e professores para facilitar o uso das TIC e motivar cada vez mais os educandos. A presente monografia apresenta a pesquisa que teve como objetivo levantar algumas características da educação brasileira e a inserção do uso das TIC nos centros educacionais. É uma pesquisabibliográfica, de natureza descritiva. Sendo assim, o trabalho foi elaborado dentro de fontes bibliográficas que trataram de forma especial às ferramentas tecnológicas, o papel do professor e suas competências nas salas de aula. As considerações finais foram elaboradas com base na pesquisa realizada e as realidades observadas no cotidiano escolar.
Descrição: MARTINS, Francisca Miraci. O uso das tecnologias em sala de aula com aplicativos para a aprendizagem. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6122
ISSN: CDD 371.33
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisca Miraci Martins.pdfPDF - Francisca Miraci Martins628.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.