Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6122
Título: | O uso das tecnologias em sala de aula com aplicativos para a aprendizagem |
Autor(es): | Martins, Francisca Miraci |
Palavras-chave: | Tecnologia da informação e educação Educadores Sala de aula |
Data do documento: | 11-Nov-2014 |
Resumo: | No atual contexto da educação brasileira, o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC)estão cada vez mais ganhando espaço dentro das instituições escolares. É lento o processo de inclusão das ferramentas digitais, mas que estão fazendo diferença na motivação dos alunos em sala de aula. É preciso aprimorar e capacitar cada vez mais o quadro de educadores e professores para facilitar o uso das TIC e motivar cada vez mais os educandos. A presente monografia apresenta a pesquisa que teve como objetivo levantar algumas características da educação brasileira e a inserção do uso das TIC nos centros educacionais. É uma pesquisabibliográfica, de natureza descritiva. Sendo assim, o trabalho foi elaborado dentro de fontes bibliográficas que trataram de forma especial às ferramentas tecnológicas, o papel do professor e suas competências nas salas de aula. As considerações finais foram elaboradas com base na pesquisa realizada e as realidades observadas no cotidiano escolar. |
Descrição: | MARTINS, Francisca Miraci. O uso das tecnologias em sala de aula com aplicativos para a aprendizagem. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6122 |
ISSN: | CDD 371.33 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Francisca Miraci Martins.pdf | PDF - Francisca Miraci Martins | 628.04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.