Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6129
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Azevedo, Jácio Medeiros de | - |
dc.date.accessioned | 2014-11-11T17:45:18Z | - |
dc.date.available | 2014-11-11T17:45:18Z | - |
dc.date.issued | 2014-11-11 | - |
dc.identifier.issn | CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6129 | - |
dc.description | AZEVEDO, Jácio Medeiros de. Uso do software Geogebra como estratégia didática na compreensão de conceito de trigonometria. 2014. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Cuité, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O uso de ferramentas tecnológicas auxiliando no ensino não é algo novo, no entanto sua efetivação no ambiente de sala de aula está distante de ser incorporado como algo natural a esse ambiente. Nesse sentido esse trabalho apresenta um estudo que tem como objetivo verificar até que ponto o uso do software GeoGebra pode facilitar o ensino e a aprendizagem das funções seno e cosseno, para tanto tentamos identificar as dificuldades que os estudantes apresentam na compreensão das funções trigonométricas; Construir uma seqüência didática usando as ferramentas do software GeoGebra com o intuito de facilitar a aprendizagem das funções seno e cosseno e por fim verificar o interesse demonstrado pelo aluno à medida que a aprendizagem estiver sendo construída. Este é um estudo de caráter descritivo, realizado com 35 estudantes da segunda série do Ensino Médio da Escola Estadual José Joaquim de Ensino Fundamental e Médio, localizada na cidade de Coronel Ezequiel/RN. Nossos resultados nos fazem entender que a utilização de recursos tecnológicos em sala de aula pode facilitar a aprendizagem de conceitos e especialmente contribuir que os estudantes apresentem um maior interesse nas aulas o que se constitui em um fator de grande importância para no processo de ensino e aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Ana Raquel Pereira de Ataíde | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Geogebra | pt_BR |
dc.subject | Trigonometria | pt_BR |
dc.subject | Função trigonométrica | pt_BR |
dc.title | Uso do software Geogebra como estratégia didática na compreensão de conceito de trigonometria | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Jácio Medeiros de Azevedo.pdf | PDF - Jácio Medeiros de Azevedo | 2.02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.