Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6137
Título: | A literatura de cordel em sala de aula |
Autor(es): | Batista, Fabiene Araújo |
Palavras-chave: | Literatura de cordel Leitura Prática de leitura Prática literária Cultura popular |
Data do documento: | 11-Nov-2014 |
Resumo: | O mundo globalizado tem deixado pouco espaço para o deleite proporcionado pela leitura de um livro, tendo em vista que, diante das exigências desse mundo, a praticidade e a rapidez são elementos privilegiados. Além do fator “falta de tempo”, presenciamos uma situação social que não permite a muitas pessoas adquirirem um livro em virtude do custo a que esta compra corresponde. É nesse último contexto que se encontram os alunos da 2ª série noturna, com a qual este projeto foi desenvolvido. Observando atentamente o cenário descrito, optamos por apresentar aos alunos, de maneira mais cuidadosa, a Literatura de Cordel, de modo que os discentes vivenciaram a prática de leitura de cordéis e a consequente produção de um folheto; objetivo traçado por consideramos que a literatura de Cordel, por se tratar de uma manifestação da cultura popular, é um excelente recurso para a aprendizagem e aprimoramento dos encantos regionais, além de ser bastante acessível, sobretudo porque vivemos em uma região que muito cultiva esta produção literária. |
Descrição: | BATISTA, Fabiene Araújo. A literatura de cordel em sala de aula. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6137 |
ISSN: | CDD 398.5 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Fabiene Araújo Batista.pdf | PDF - Fabiene Araújo Batista | 1.34 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.