Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6137
Título: A literatura de cordel em sala de aula
Autor(es): Batista, Fabiene Araújo
Palavras-chave: Literatura de cordel
Leitura
Prática de leitura
Prática literária
Cultura popular
Data do documento: 11-Nov-2014
Resumo: O mundo globalizado tem deixado pouco espaço para o deleite proporcionado pela leitura de um livro, tendo em vista que, diante das exigências desse mundo, a praticidade e a rapidez são elementos privilegiados. Além do fator “falta de tempo”, presenciamos uma situação social que não permite a muitas pessoas adquirirem um livro em virtude do custo a que esta compra corresponde. É nesse último contexto que se encontram os alunos da 2ª série noturna, com a qual este projeto foi desenvolvido. Observando atentamente o cenário descrito, optamos por apresentar aos alunos, de maneira mais cuidadosa, a Literatura de Cordel, de modo que os discentes vivenciaram a prática de leitura de cordéis e a consequente produção de um folheto; objetivo traçado por consideramos que a literatura de Cordel, por se tratar de uma manifestação da cultura popular, é um excelente recurso para a aprendizagem e aprimoramento dos encantos regionais, além de ser bastante acessível, sobretudo porque vivemos em uma região que muito cultiva esta produção literária.
Descrição: BATISTA, Fabiene Araújo. A literatura de cordel em sala de aula. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6137
ISSN: CDD 398.5
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fabiene Araújo Batista.pdfPDF - Fabiene Araújo Batista1.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.