Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6153
Título: Análise da terceirização na administração pública
Autor(es): Tavares, Mayara Magna Oliveira
Palavras-chave: Direito Administrativo
Gestão Descentralizada
Terceirização
Data do documento: 12-Nov-2014
Resumo: O modelo atual de se gerir as atividades públicas carece de uma maior dinâmica e flexibilidade em seus procedimentos, para que assim possam atender as demandas sociais de forma mais efetiva. A partir dos “Tempos Modernos”, considerada, exatamente, como uma época de "revolução social", cujo fundamento é composto na "substituição do modo de produção feudal pelo modo de produção capitalista", que os administradores analisavam e pensavam formas de obter maior eficiência em uma atividade, como também, melhorar a capacidade de gestão organizativa, participativa a fim de que seus resultados se transformassem de satisfatórios a excelentes. Apesar de todos os ensaios realizados, nem sempre os contentamentos adquiriam situações favoráveis e sustentáveis ao processo em vista. Neste cenário de transição dos modelos tradicionais de se gerir a coisa pública, surge como alternativa novos instrumentos de gestão descentralizada, como forma de possibilitar a prestação de serviços públicos mais eficientes. É a partir deste contexto que surge a Terceirização, colocando-se como objeto de mudança e transformação do ¨modos operandi¨, sob o prisma administrativo, das empresas na busca excelente por melhor produção, com melhor qualidade e menor custo. É, a partir deste cenário informativo que a presente peça monográfica, oferece a exame uma vasta dissertação de todo o processo de formação de ¨terceirização¨, levando-se em conta a legislação pertinente às causas trabalhistas, sem perder de vista o pensamento doutrinário, a jurisprudência e a legislação suas causas e modificações ao longo do tempo.
Descrição: TAVARES, Mayara Magna Oliveira. Análise da terceirização na administração pública. 2011. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6153
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mayara Magna Oliveira Tavares.pdfMayara Magna Oliveira Tavares498.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.