Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6159
Título: Tráfico de Pessoas e as consequências para a sociedade moderna
Autor(es): Lucena, Elis Formiga
Palavras-chave: Direitos humanos
Tráfico de pessoas
Direito Penal
Data do documento: 12-Nov-2014
Resumo: Ocupando o lugar da terceira maior atividade ilegal do mundo, o Tráfico de Pessoas, que perde apenas para o tráfico de armas e drogas, causa sérias preocupações pelo fato de ser, dentre estes, o que mais cresce. Vislumbrado como uma das formas modernas de escravidão, o Tráfico de Seres Humanos traz consequências desafiadoras a um mundo que não quer ver os Direitos Humanos ceifados. Desta feita, o presente trabalho, através de pesquisa bibliográfica, vem fazer considerações a respeito da mencionada problemática, objetivando a sensibilização urgente de todos que vivem na sociedade contemporânea, em especial dos operadores do direito, uma vez que, de uma maneira mais direta, podem atuar no combate, prevenção e repressão ao Tráfico de Serem Humanos, bem como na responsabilização dos criminosos.
Descrição: LUCENA, Elis Formiga. Tráfico de Pessoas e as consequências para a sociedade moderna. 2011. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6159
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elis Formiga Lucena.pdfElis Formiga Lucena284.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.