Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6163
Título: A Competência da justiça do trabalho em face da ec nº. 45/04
Autor(es): Araújo, Jéssyca Melquíades de
Palavras-chave: Direito trabalhista
EC nº. 45/2004
Competência da Justiça do Trabalho
Data do documento: 12-Nov-2014
Resumo: O presente trabalho acadêmico tem o escopo de verificar, com base na doutrina e jurisprudência pátria, o total delineamento da competência da justiça trabalhista após o advento da tão esperada EC nº. 45/2004. Esta apreciação queda-se necessária em virtude de a indigitada emenda constitucional ter gerado uma grande celeuma interpretativa no que pertine aos incisos incluídos por ela no art. 114, da CF/88, fato que obrigou os tribunais a se posicionarem acerca dos temas controversos. Não se busca, por intermédio deste trabalho, por fim a essa discussão, a qual vem se estendendo desde a promulgação daquela emenda; busca-se tomar conhecimento acerca de qual a interpretação majoritária a respeito de cada inciso inserto no corpo do mencionado artigo constitucional e verificar, ao final, qual a competência material declinada à Justiça Especializada, a fim de facilitar o acesso dos jurisdicionados, quando necessário, aos órgãos do Poder Judiciário, sem as inevitáveis perdas de tempo em caso de ajuizamento de ações em foros incompetentes.
Descrição: ARAÚJO, Jéssyca Melquíades de. A Competência da justiça do trabalho em face da ec nº. 45/04a. 2010. 87f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6163
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jéssyca Melquíades de Araújo.pdfJéssyca Melquíades de Araújo1.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.