Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6169
Título: Portal do Governo do Estado da Paraíba: uma análise do acesso à informação
Autor(es): Freire, Adriana Alves de Melo de Brito
Palavras-chave: Arquivística
Arquitetura da informação
Segurança da Informação na Web
Data do documento: 13-Nov-2014
Resumo: Com o desenvolvimento da Internet, novos sistemas e fontes de informação têm sido criados, colocando o usuário em um novo contexto de busca por informação. Diante disso, autores da Arquivística, da Ciência da Informação e da Ciência da Computação através da Arquitetura da Informação têm se dedicado a estudos sobre a interação dos usuários com os sistemas neste novo ambiente. Esta pesquisa propõe estudos nas áreas mencionadas acima, com o intuito de analisar o sistema de informação criado pela Companhia de Processamento de Dados da Paraíba - CODATA e disponibilizado no Portal do Governo do Estado da Paraíba. A pesquisa classifica-se como descritiva/exploratória, realizada através de um estudo de caso e da observação direta não participativa. O instrumento de pesquisa foram as entrevistas estruturada e não estruturada, através de uma abordagem qualitativa. Os resultados obtidos relatam que há necessidade de aprimoramentos no que se refere à Arquitetura da Informação. Neste sentido, o trabalho aponta para a necessidade da recuperação da informação para o usuário de modo eficiente e eficaz.
Descrição: FREIRE, A. A. de M. de B. Portal do Governo do Estado da Paraíba: uma análise do acesso à informação. 2010. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2010. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6169
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adriana Alves de Melo de Brito Freire.pdfAdriana Alves de Melo de Brito Freire1.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.