Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6178
Título: O instituto da transação penal: consequências de sua aplicação e descumprimento
Autor(es): Di Paula, Caíque Cirano
Palavras-chave: Direito penal
Juizados Especiais Criminais
Transação Penal
Data do documento: 14-Nov-2014
Resumo: Análise, por meio de pesquisa doutrinária, legislativa e jurisprudencial, do instituto da transação penal, sua origem, constitucionalidade, princípios, titularidade, natureza jurídica e demais características, bem como as consequências de sua aplicação e seu descumprimento, considerando os divergentes entendimentos sobre o tema e os bens jurídicos envolvidos. Isto partindo de um estudo sobre os fundamentos da pena e o histórico que levou à procura de sistemas processuais penais mais céleres e efetivos. Passando ainda pelo estudo do microssistema dos Juizados Especiais Criminais e fazendo estudos de direito comparado. Verificando que sob o ponto de vista de sua execução e do descumprimento a transação penal fora sucintamente abordada pela lei, ocasionando divergências doutrinárias e jurisprudenciais no preenchimento das lacunas legais, resultando, por vezes, na falta de efetividade do instituto enquanto acordo entre as partes envolvidas no procedimento penal.
Descrição: DI PAULA, Caíque Cirano. O instituto da transação penal: consequências de sua aplicação e descumprimento. 2010. 63f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6178
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Caique Cirano Di Paula.pdfCaique Cirano Di Paula525.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.