Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6200
Título: Leitura: fonte de prazer e de conhecimento
Autor(es): Silva, Cícera Dantas da
Palavras-chave: Leitura
Aprendizagem
Recursos informacionais
Data do documento: 17-Nov-2014
Resumo: O estudo se propõe a contemplar as discussões teórico-metodológicos do processo de leitura, direcionado para a temática da Leitura Fonte de Prazer e Conhecimento. Espera-se poder contribuir com subsídios para os professores orientar os alunos e que estes possam ler textos adequados para sua faixa etária de forma autônoma e a utilizar os recursos ao seu alcance para se referir às dificuldades dessa área e que aprenda a utilizar a leitura com fins de informação, lazer e aprendizagem. Busca-se objetivar, a formação de leitores e escritores para atingir aos anseios da sociedade, garantindo a todos o direito de aprender a ler e escrever na escola não apenas como condição para adquirirem os conhecimentos de todas as áreas, mas terem acesso a cultura letrada e a plena participação social. Por outro lado, não esquecemos nesse estudo que o interesse, se cria, se suscita e se educa e que devemos estimular constantemente através de atividades prazerosa o gosto pela leitura e a produção textual.
Descrição: SILVA, Cícera Dantas da. Incentivo à leitura: um desafio das práticas pedagógicas na escola pública. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6200
ISSN: CDD 372.4
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cícera Dantas da Silva.pdfPDF - Cícera Dantas da Silva250.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.