Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6215
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Morais, Suênia Maria Dias do Nascimento | - |
dc.date.accessioned | 2014-11-17T14:00:33Z | - |
dc.date.available | 2014-11-17T14:00:33Z | - |
dc.date.issued | 2014-11-17 | - |
dc.identifier.issn | CDD 371.33 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6215 | - |
dc.description | MORAIS, Suênia Maria Dias do Nascimento. A inclusão das tecnologias no cotidiano escolar: uma realidade a ser analisada em uma escola pública da cidade de Malta-PB. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | A sociedade atual vive momentos de expressivas modificações em consequência dos avanços tecnológicos que demandam da sociedade. Cada vez mais se busca a necessidade da inclusão digital dos cidadãos e a escola se apresenta como ambiente capaz de fazer imergir tais tecnologias a serviço de uma metodologia de ensino a favor da inserção dos alunos nesta sociedade da informação anulando, assim, as diferenças sociais não pertinentes a esse processo. A inclusão digital é uma necessidade gritante não só para a classe estudantil, mas para a sociedade como um todo, sendo uma forma de aprendizagem onde o indivíduo passa a interagir no mundo das mídias digitais. Baseado nestes preceitos, a presente pesquisa utilizou-se como instrumento para coleta de dados um questionário com os alunos do 8º ano do ensino fundamental de uma escola pública do município de Malta-PB. A abordagem metodológica utilizada foi a pesquisa participante, com a análise dos dados quanti-qualitativa. Ao final do estudo, observamos a necessidade da reflexão sobre os benefícios das tecnologias da informação e comunicação na prática docente, bem como identificamos como as TIC podem melhorar o processo de ensino aprendizagem no que se refere à utilização destes recursos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Ruth Brito de Figueiredo Melo. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Inclusão digital | pt_BR |
dc.subject | Sociedade | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da informação e comunicação | pt_BR |
dc.title | A inclusão das tecnologias no cotidiano escolar: uma realidade a ser analisada em uma escola pública na cidade de Malta-PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Suênia Maria Dias do Nascimento Morais.pdf | PDF - Suênia Maria Dias do Nascimento Morais | 1.05 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.