Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6224
Título: Ensino de matemática e tecnologias da informação e comunicação: desafios do professor no século XXI
Autor(es): Roque, Vanessa Lemos
Palavras-chave: Ensino de matemática
Aprendizagem
Tecnologias de Comunicação e Informação
Data do documento: 18-Nov-2014
Resumo: O trabalho ora apresentado é de caráter bibliográfico e de natureza qualitativa tendo como suporte teórico estudos realizados por Vygotsky (1998), Fernandes (2004), Rêgo (2010) e outros, como também os documentos oficiais PCNs e OCEM. O mesmo tem como objetivo discutir a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no processo de ensino/aprendizagem da Matemática, considerando as novas formas de comunicar e conhecer. Para isso, fizemos um levantamento bibliográfico sobre as dimensões históricas e legais do ensino da Matemática, bem como um novo olhar para o processo de ensino/aprendizagem da Matemática, procurando valorizar o compromisso pedagógico com a utilização da tecnologia no ensino da Matemática e usando os recursos digitais como desafios e possibilidades para proporcionar um ensino de qualidade.
Descrição: ROQUE, Vanessa Lemos. Ensino de matemática e tecnologias da informação e comunicação: desafios do professor no século XXI. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6224
ISSN: CDD 372.7
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vanessa Lemos Roque.pdfPDF - Vanessa Lemos Roque328.41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.