Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6239
Título: Deus, o homem, as religiões e o direito
Autor(es): Torres, Alderivan Ferreira
Palavras-chave: Deus
Religião
Liberdade religiosa
Data do documento: 18-Nov-2014
Resumo: O presente Trabalho de Conclusão de Curso dispõe sobre Deus, o Homem, as Religiões e o Direito. Foi realizado com o intuito de esclarecer que em relação a Deus nada poderia existir, nem o homem, nem as religiões e muito menos a norma. Deus espera de nós seres humanos adequadamente que seja mantido através da aliança entre o Ser Divino e o Homem um comprometimento fiel e seriamente contínuo para própria configuração verdadeira, locupletamento lícito do faltoso em desfavor dos demais homens e consequentemente da sociedade. A relação do pendente dos homens hoje se caracteriza pela falta do temor para com o seu criador (interessa a toda a sociedade). O não comprometimento do homem para com o seu Senhor faz-se dele não um ser racional e inteligente, predominante e potente pela superação intrínseca. Mas tomando conta do seu interior, onde o mesmo procura o alicerce na religião, na norma social onde não atentam para os ditames sobrenaturais de maneira satisfatória, pois não possuem a base para que diante desse problema encontre a verdadeira paz e felicidade. Esse trabalho tem por objetivo esclarecer que o ser humano não comprometido com Deus, passa por cima de tudo e todos e não respeita nem as regras de conduta social, religiosa, normativas e ética. Assim sendo está aí o resultado negativo de uma insegurança progressivamente generalizada e contaminada de corrupção, desvio de conduta e estagnação da humanidade, ou seja o ter afogando o ser.
Descrição: TORRES, Alderivan Ferreira. Deus, o homem, as religiões e o direito. 2011. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6239
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alderivan Ferreira Torres.pdfAlderivan Ferreira Torres485.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.