Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6244
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Humberto Batista de | - |
dc.date.accessioned | 2014-11-18T21:33:45Z | - |
dc.date.available | 2014-11-18T21:33:45Z | - |
dc.date.issued | 2014-11-18 | - |
dc.identifier.other | CDD 342 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6244 | - |
dc.description | LIMA, Humberto Batista de. Inconstitucionalidade e injustiça: uma análise do sistema de cotas raciais no ensino superior brasileiro. 2011. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo tem como objetivo analisar as dificuldades de acesso ao ensino superior brasileiro, direcionando o foco para o sistema de cotas raciais em universidades públicas. Depois de discorrer sobre a experiência das cotas raciais nos Estados Unidos, enumeramos uma série de argumentos que comprovam serem as cotas raciais ineficazes, inconstitucionais e racistas. Em seguida, apontamos caminhos mais justos e legais para a inclusão dos estudantes de baixa renda de todas as etnias. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Gleick Meira Oliveira Dantas | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Direito constitucional | pt_BR |
dc.subject | Sistema de cotas | pt_BR |
dc.subject | Racismo | pt_BR |
dc.title | Inconstitucionalidade e injustiça: uma análise do sistema de cotas raciais no ensino superior brasileiro | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 22 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Humberto Batista de Lima.pdf | Humberto Batista de Lima | 357.12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.