Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6255
Título: Os limites da terceirização na administração pública
Autor(es): Virgínio, Igor Leite
Palavras-chave: Terceirização
Administração pública
Princípios constitucionais
Data do documento: 19-Nov-2014
Resumo: O presente estudo investiga o fenômeno terceirizante trabalhista, tendo como objetivo verificar as hipóteses e limites legais da terceirização na Administração Pública. Para tanto, busca estabelecer conceitos, explicar hipóteses e clarificar entendimentos. Inicialmente, faz-se um levantamento bibliográfico na seara trabalhista, passando para análise dos dispositivos constitucionais pertinentes relacionados com as construções jurisprudenciais do tema e o ramo e princípios da administração pública. A partir disso adentra-se na análise dos dispositivos legais, levantados, com o intuito de compreender os limites da terceirização na Administração Pública. A metodologia, no presente trabalho, tem por sua natureza quanto aos fins, uma investigação exploratória e quanto às formas, uma pesquisa bibliográfica descritiva.
Descrição: VIRGÍNIO, Igor Leite. Os limites da terceirização na administração pública. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6255
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Igor Leite Virgínio.pdfIgor Leite Virgínio437.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.