Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6256
Título: Aspectos sobre a adoção internacional
Autor(es): Salú, Maria Isabel da Silva
Palavras-chave: Adoção Internacional
Direito familiar
Criança
Adolescente
Data do documento: 19-Nov-2014
Resumo: O intuito deste trabalho é realizar uma abordagem ampla sobre o instituto da adoção internacional através de conceitos, análises históricas, direitos do adotado, requisitos do adotante, assim como o posicionamento jurídico e doutrinário acerca do tema. O Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/1990) deixou claro que a adoção internacional é uma medida de caráter excepcional, apenas em último caso, após esgotadas todas as possibilidades, essa medida seria tomada. O presente estudo demonstra ainda a importância da Convenção de Haia de 1983, relativa à proteção das crianças e cooperação em matéria de adoção internacional, que proporcionou uma gama de proteção maior para a criança e adolescente, que por muitas vezes foram vítimas das tão famigeradas quadrilhas de tráfico internacional de pessoas.
Descrição: SALÚ, Maria Isabel da Silva. Aspectos sobre a adoção internacional. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6256
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Isabel da Silva Salú.pdfMaria Isabel da Silva Salú427.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.