Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6258
Título: Uniões poliafetivas e seu reconhecimento como instituto jurídico- entidade familiar
Autor(es): Peixoto, Kamila Fernandes
Palavras-chave: Direito familiar
Entidade familiar
Uniões poliafetivas
Data do documento: 19-Nov-2014
Resumo: O presente Trabalho aborda a temática do poliamor como modalidade de entidade familiar, bem como a possibilidade do reconhecimento pelas ciências jurídicas e consequente tutela dos direitos gerados através dessas uniões. Tal tipo de relacionamento é constituído entre três ou mais pessoas e caracteriza-se pela notoriedade no meio social (publicidade), animus de permanência (continuidade), estabilidade (durabilidade) e escopo de constituição familiar. Os princípios da Dignidade Humana, Liberdade, Pluralidade das Entidades Familiares e Proibição do Retrocesso Social devem se sobrepor a argumentos de ordem moral e ao Princípio da Monogamia, que é meramente cultural. O trabalho foi desenvolvido por pesquisa bibliográfica, utilizando-se de materiais (principalmente em português) voltados ao tema de direito de famílias, artigos acadêmicos e teses de doutorado, sob o enfoque jurídico.
Descrição: PEIXOTO, Kamila Fernandes. Uniões poliafetivas e seu reconhecimento como instituto jurídico- entidade familiar. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6258
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kamila Fernandes Peixoto.pdfKamila Fernandes Peixoto473.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.