Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6263
Título: A revista íntima: constrangimentos e vexames causados ao empregado
Autor(es): Sousa, Kênio Martins
Palavras-chave: Direito trabalhista
Revista íntima
Danos morais
Data do documento: 19-Nov-2014
Resumo: Trata-se de artigo que tem por objetivo agregar através de posicionamentos doutrinários e jurisprudenciais sobre o procedimento de revista íntima nos empregados, através do contato físico no empregado, seus alcances e contornos, ora ampliando os horizontes, ora delimitando os direitos e deveres das partes envolvidas na relação empregatícia, obtemperando os entendimentos mais rígidos e extremistas sobre a matéria, ponderando valores e princípios que, muitas vezes são esquecidos por um fechamento de caminhos oriundo da parcialidade e da préconcepção de que partem as manifestações já publicadas, porém não pacificadas pelos nossos tribunais, para dar uma maior proteção à intimidade do empregado em detrimento da revista íntima no ambiente de trabalho. Até que ponto o direito a proteção do patrimônio pode sobressair-se a proteção a intimidade, aos valores do ser humano, questões em debates, onde uns defendem que não há violação ao direito pessoal, e outros, que o direito a dignidade da pessoa humana não pode ser violado, sendo a revista íntima uma violação a esse direito. Levantamentos destacam que os riscos do empreendimento já estão agregados ao preço final do produto, desta feita não há que se falar em proteção ao patrimônio quando envolve a violação à intimidade do empregado ao revistá-lo, em busca de um possível furto.
Descrição: Sousa, Kênio Martins. A revista íntima: constrangimentos e vexames causados ao empregado. 2011. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6263
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kênio Martins Sousa.pdfKênio Martins Sousa452.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.