Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6271
Título: | Sondagem dos processos de aprendizagem, da leitura e escrita de alunos do infantil I e II. |
Autor(es): | Oliveira, Romilda Ferreira de |
Palavras-chave: | Leitura Escrita Educação infantil |
Data do documento: | 20-Nov-2014 |
Resumo: | A leitura e a escrita são habilidades de extrema importância para o desenvolvimento pleno de um indivíduo social. Esta pesquisa busca relatar experiências vivenciadas em duas instituições de ensino, e foi realizada no período de fevereiro a junho do corrente ano, a partir do desenvolvimento do projeto de intervenção intitulado “SONDAGEM DOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA DOS ALUNOS DO INFANTIL I E II”. O objetivo principal da pesquisa foi compreender os caminhos (métodos e técnicas) utilizados por uma escola privada (comecinho do saber) e uma escola pública (CREI Dr° Rita Gadelha de Sá) na promoção de habilidades como leitura e escrita com educandos do infantil I e II. Deste universo obtiveram-se resultados significativos, que contribuíram para entender como cada escola trabalhava seus métodos e/ou técnicas na busca por possibilitar a aquisição da leitura e da escrita pelos alunos da primeira infância. |
Descrição: | OLIVEIRA, Romilda Ferreira de. Sondagem dos processos de aprendizagem, da leitura e escrita de alunos do infantil I e II. 2014. 62f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6271 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Romilda Ferreira de Oliveira.pdf | Romilda Ferreira de Oliveira | 5.93 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.