Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6279
Título: A educação a distância,as tecnologias educacionais e a prática interdisciplinar
Autor(es): Barbosa, Gilvaneide Ferreira de Melo.
Palavras-chave: Educação a distância
Tecnologias educativas
Mídias e práticas
Interdisciplinaridade
Data do documento: 20-Nov-2014
Resumo: A pesquisa teve como objetivo estudar sobre a modalidade de ensino denominada de Educação a Distância identificando parâmetros de crescimento no nível superior e ensino médio no Brasil, no decorrer do século passado e o atual, cujos fins específicos foram: realizar pesquisa bibliográfica sobre a evolução da Educação a Distância no Brasil, as Tecnologias e Mídias Educacionais e a Interdisciplinaridade, bem como, identificar o perfil interdisciplinar da turma 14 da especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares, da UEPB, no período de julho de 2013 a julho de 2014. Procurou-se prestar informações pertinentes aos atos legais e de acordo com a visão de diversos escritores da área. Optou-se, por uma pesquisa qualitativa e descritiva, pois o objeto de estudo exigiu a utilização de métodos e técnicas que abordassem análise de temas objetivos e subjetivos. Já a coleta de dados teve natureza bibliográfica e documental, principalmente apreciação de legislação específica, artigos, livros, sítio do Ministério da Educação e outros correlatos, bem como, a utilização da técnica de questionário. Por fim, registrou-se a evolução histórica da Educação a Distância no Brasil, na qualidade de ensino superior, no grau acadêmico de bacharelado, licenciatura, tecnológico, e, também, na Educação Profissional do ensino médio tecnológico. Igualmente, historicizou e exemplificou a utilização das Tecnologias e Mídias Educacionais e a Interdisciplinaridade, na prática educativa.
Descrição: BARBOSA, Gilvaneide Ferreira de Melo. A educação a distância,as tecnologias educacionais e a prática interdisciplinar. 2014. 51f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6279
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gilvaneide Ferreira de Melo Barbosa.pdfGilvaneide Ferreira de Melo Barbosa 825.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.