Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6302
Título: As transformações da escrita formal com o surgimento das tecnologias
Autor(es): Oliveira, Ana Rita de Sousa
Palavras-chave: Escrita formal
Redes sociais
Educação
Data do documento: 21-Nov-2014
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo analisar e compreender o processo pelo qual a linguagem escrita formal vem sofrendo transformações no universo das séries iniciais no ensino médio, tendo como ponto de partida para a investigação bibliográfica, as experiências vividas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Inovador Senador José Gaudêncio. Mudanças essa cada dia mais presentes em nosso cotidiano de educador. Através de literatura diversa, buscaremos compreender como os novos meios de comunicação e socialização: redes sociais, etc. vem contribuindo de forma cada vez mais latente para essa nova forma de expressão escrita. Diante das situações vivenciadas no cotidiano da sala de aula, e diante da analise dos inúmeros debates ocorridos no mundo acadêmico, busca-se com a presente pesquisa, compreender como esta “Linguagem Virtual” vem interferindo no universo escolar, nas formas de escrever e falar e perceber quais as dificuldades que os educadores enfrentam para adaptar-se ou não a essa nova realidade. Quais as transformações mais visíveis que a internet trouxe para a relação leitura-escrita e como os gêneros digitais poderiam ser utilizados, visando um ensino de leitura mais crítico e a uma produção de texto mais contextualizada nos componentes curriculares do universo escolar.
Descrição: OLIVEIRA, Ana Rita de Sousa. As transformações da escrita formal com o surgimento das tecnologias. 2014. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6302
ISSN: CDD 372.623
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Rita de Sousa Oliveira.pdfPDF - Ana Rita de Sousa Oliveira621.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.