Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6361
Título: Análise da situação do arquivo no Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba a partir do diagnóstico
Autor(es): Silva, Vânia Henrique Ribeiro da
Palavras-chave: Diagnóstico de arquivos
Gestão documental
Arquivo
Data do documento: 3-Dez-2014
Resumo: O presente trabalho descreve a importância da gestão documental aplicada aos arquivos públicos para poder realizar um eficiente e eficaz trabalho dentro da instituição, visto que a organização parte do controle da massa documental existente. O objetivo geral desta pesquisa é Diagnosticar a situação do arquivo no Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba. Portanto este trabalho partiu de uma pesquisa empírica, de cunho descritivo, com abordagem qualitativa, usando como instrumento de coleta de dados um questionário aplicado a dez funcionários da instituição e uma observação simples. Como objetivos específicos identificamos as espécies documentais existentes na instituição, descrevemos a estrutura física do arquivo e estamos propondo sugestões para a melhoria do arquivo. Através do resultado dessa pesquisa foi possível relatar que há uma insuficiência de conhecimentos, falta de conscientização da importância do arquivo numa instituição, estrutura inadequada para um arquivo.
Descrição: SILVA, Vânia Henrique Ribeiro da. Análise da situação do arquivo no Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba a partir do diagnóstico. 2014. 80f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6361
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vânia Henrique Ribeiro da Silva.pdfVânia Henrique Ribeiro da Silva4.24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.