Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6377
Título: A tecnologia nas práticas educacionais
Autor(es): Carvalho, Flaviano Pinheiro de
Palavras-chave: Tecnologia da informação
Prática educativa
Educação
Data do documento: 5-Dez-2014
Resumo: Reconhecendo que a educação está ligada a evolução da própria sociedade, é cabível ao professor no momento atual, bem como entender os aspectos que possam interferir no processo que trabalha as questões inerentes às resistências desses profissionais da educação em incluir no currículo pessoal, as aprendizagens necessárias à utilização das mídias em sala de aula. Os valores sociais adquiridos a partir da produção do novo conhecimento tendo como referência as aulas da disciplina didática apoiados com os procedimentos da informática. Esta formação concebida como disciplina de formação pedagógica que subsidia o graduando em sua formação docente. A abordagem utilizada foi à pesquisa qualitativa, tendo como método de procedimento o estudo de caso em Escolas de Educação Básica, realizando visitas participativas no cotidiano escolar, bem como em aulas planejadas com uso da internet e, outras mídias prontamente trabalhadas no laboratório de informática. A ação do professor frente às Tecnologias de Informação e Comunicação - TIC, pontuando problemáticas e apontando contribuições, com o intuito de oferecer suportes para que o docente conduza sua práxis unindo o ensino aos novos recursos didáticos, sem reduzir as tecnologias a uma perspectiva instrumental que sagra as habilidades pertinentes ao Professor.
Descrição: CARVALHO, Flaviano Pinheiro de. A tecnologia nas práticas educacionais. 2014. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6377
ISSN: CDD 371.33
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Flaviano Pinheiro de Carvalho.pdfPDF - Flaviano Pinheiro de Carvalho927.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.