Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6380
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerreira, Michelly de Carvalho-
dc.date.accessioned2014-12-05T17:40:53Z-
dc.date.available2014-12-05T17:40:53Z-
dc.date.issued2014-12-05-
dc.identifier.issnCDD 570-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6380-
dc.descriptionFERREIRA, Michelly de Carvalho. A Prática pedagógica no ensino em biologia. 2014. 83f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.pt_BR
dc.description.abstractA disciplina de Biologia passou a ganhar espaço a partir do momento em que os profissionais realizaram cursos de pós-graduação, especializando-se na área das ciências. Em consequência, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação - LDB de nº 5.692 estende o ensino da disciplina a todas as séries do ensino fundamental. No mesmo período, surgiram diversas propostas de programas dos Estados Unidos e do próprio Brasil, a fim de capacitar professores a estarem devidamente habilitados para lecionar a disciplina, resultando também no crescimento acadêmico e produtivo da área, enriquecendo o departamento da disciplina. A partir desses eventos a disciplina passa a ser reconhecida, ganha espaço no currículo escolar e lhe são adicionados vários ramos de estudo como a citologia, ecologia, genética, entre outras. Entretanto, essa disciplina não tem o seu potencial explorado no ensino médio. Por vezes os alunos a veem como difícil ou enfadonha pela forma como é conduzida. Pensando nisso, resolvemos pesquisar como acontece a prática pedagógica de Biologia, bem como a postura de alunos e professores frente aos conhecimentos dessa disciplina. Para a consecução de tal objetivo, desenvolvemos a pesquisa na E.E.E.F.M. Engª. Márcia Guedes A. de Carvalho com alunos e uma professora de Biologia do ensino médio, que responderam a questionários, previamente elaborados. Com base nos dados obtidos é possível dizer que a prática docente do professor de biologia precisa ser inovada, melhorada, no sentido de ser atrativa aos olhos dos alunos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Vagda Gutemberg Gonçalves Rochapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Biologiapt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.titleA Prática pedagógica no ensino de biologiapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Michelly de Carvalho Ferreira.pdfPDF - Michelly de Carvalho Ferreira1.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.