Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6386
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Nadir Coeli Olegario da | - |
dc.date.accessioned | 2014-12-05T18:02:03Z | - |
dc.date.available | 2014-12-05T18:02:03Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-05 | - |
dc.identifier.issn | CDD 540 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6386 | - |
dc.description | SILVA, Nadir Coeli Olegario da. Leitura e letramento no ensino de química: uma redefinição didático-pedagógica na identidade do professor. 2014. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O professor de Química vem, ao longo dos tempos, buscando sua identidade dentro de uma visão renovadora que relacione os seus conhecimentos teóricos com a realidade didático-pedagógica. Diante desta busca, há, no momento em que estamos vivendo, uma necessidade de maior integração professor-aluno, pois é preciso persistir por uma educação de boa qualidade. Cabe ao professor, através de suas práticas educativas, desenvolver as capacidades intelectual, crítica e criativa dos alunos, mediante a assimilação consciente e ativa dos conhecimentos químicos. Partindo desse princípio, foi realizada uma pesquisa que pode orientar a prática pedagógica do professor em sala de aula, como também relacionar Leitura e Letramento com a ciência,especificamente a Química, para o desenvolvimento de competências e habilidades nas quais o educando se veja como participante do mundo em constante transformação. As informações contidas neste trabalho poderão dar suporte para os educadores que tenham a intenção de rever suas propostas pedagógicas, quanto às atividades de letramento ou até mesmo uma compreensão acerca de suas bases teóricas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria de Fátima Coutinho Sousa | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de química | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.title | Leitura e letramento no ensino de química: uma redefinição didático-pedagógica na identidade do professor | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Nadir Coeli Olegario da Silva.pdf | PDF - Nadir Coeli Olegario da Silva | 466.95 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.