Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6386
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Nadir Coeli Olegario da-
dc.date.accessioned2014-12-05T18:02:03Z-
dc.date.available2014-12-05T18:02:03Z-
dc.date.issued2014-12-05-
dc.identifier.issnCDD 540-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6386-
dc.descriptionSILVA, Nadir Coeli Olegario da. Leitura e letramento no ensino de química: uma redefinição didático-pedagógica na identidade do professor. 2014. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO professor de Química vem, ao longo dos tempos, buscando sua identidade dentro de uma visão renovadora que relacione os seus conhecimentos teóricos com a realidade didático-pedagógica. Diante desta busca, há, no momento em que estamos vivendo, uma necessidade de maior integração professor-aluno, pois é preciso persistir por uma educação de boa qualidade. Cabe ao professor, através de suas práticas educativas, desenvolver as capacidades intelectual, crítica e criativa dos alunos, mediante a assimilação consciente e ativa dos conhecimentos químicos. Partindo desse princípio, foi realizada uma pesquisa que pode orientar a prática pedagógica do professor em sala de aula, como também relacionar Leitura e Letramento com a ciência,especificamente a Química, para o desenvolvimento de competências e habilidades nas quais o educando se veja como participante do mundo em constante transformação. As informações contidas neste trabalho poderão dar suporte para os educadores que tenham a intenção de rever suas propostas pedagógicas, quanto às atividades de letramento ou até mesmo uma compreensão acerca de suas bases teóricas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria de Fátima Coutinho Sousapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de químicapt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.titleLeitura e letramento no ensino de química: uma redefinição didático-pedagógica na identidade do professorpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Nadir Coeli Olegario da Silva.pdfPDF - Nadir Coeli Olegario da Silva466.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.