Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6396
Título: Prescrição e decadência, à luz da teoria de Agnelo Amorim Filho
Autor(es): Oliveira, José Célio Ferreira
Palavras-chave: Processo civil
Ações imprescritíveis
Prescrição
Data do documento: 10-Dez-2014
Resumo: O presente trabalho busca investigar o enfoque doutrinário e jurisprudencial acerca dos institutos jurídicos de segurança: prescrição e decadência, tendo em vista a Teoria de Agnelo Amorim Filho. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica, a fim de: conhecer as raízes processuais do impasse; revelar os fundamentos por trás de cada um dos posicionamentos doutrinários encontrados; sistematizar o posicionamento jurisprudencial, indicando qual melhor posicionamento jurídico-filosófico se encaixa ao modelo processual brasileiro; e defender um entendimento de distinção dos institutos de prescrição e decadência e ações imprescritíveis a partir do critério científico do Professor Agnelo Amorim Filho.
Descrição: OLIVEIRA, José Célio Ferreira. Prescrição e decadência, à luz da teoria de Agnelo Amorim Filho. 2014. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6396
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Célio Ferreira Oliveira.pdfJosé Célio Ferreira Oliveira423.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.