Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6405
Título: A oralidade em poemas de Patatica do Assaré
Autor(es): Lima, Fagna de Souza
Palavras-chave: Oralidade
Poesia
Variedades linguísticas
Data do documento: 11-Dez-2014
Resumo: Este trabalho consiste em uma análise de poemas de Patativa do Assaré, com o objetivo de demonstrar a presença da oralidade, levando em consideração as variedades linguísticas e a ideia do contínuo entre oralidade e escrita. Tomamos como principais referências os teóricos: Paul zumthor, (1993) e Luiz Antônio Marcuschi, (2010), que discorrem sobre o assunto. O referido trabalho se pautou na análise de cinco poemas Patativanos, pois Patativa apresenta poemas que compõem a voz na perspectiva de compreender a presença oral e as variedades linguísticas que compõem a voz. Esperamos que este trabalho contribua no sentido de mostrar a importância da fala, evidenciando a identidade oral nos poemas de Patativa e representação do Nordeste.
Descrição: LIMA, F. S. A oralidade em poemas de Patativa do Assaré. 2014. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6405
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fagna de Souza Lima.pdf556.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.