Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6438
Título: As marcas da prostituição presentes no conto "A confição de Leontina" de Lygia Fagundes Telles
Autor(es): Lopes, Raízilla Ferreira
Palavras-chave: Mulher
Prostituição
Discriminação
Data do documento: 17-Dez-2014
Resumo: A representação da mulher no contexto social expõe suas experiências de mundo, apresentando suas atitudes e condições diante da sociedade em que está inserida.Este artigo tem como objetivo a análise da prostituição da personagem Leontina do conto A confição de Leontina, presente no livro A Estrutura da Bolha de Sabão de Lygia Fagundes Telles. Faz uma abordagem dos traços da crítica social em relação a dominação e o poder exercido sobre as mulheres no século XX. Evidenciando a prostituição, por meio da trajetória da personagem Leontina que passou por muitas, perdas sofrimento e discriminação até chegar a prostituição, momento mais difícil de sua vida. Tendo como base a visão da crítica social feminina, observamos como a personagem,a través de seu comportamento e de suas atitudes, é levada para o mundo da prostituição trazendo a tona a realidade das mulheres prostituidas. O artigo está ancorado nas teorias dos autores como Friedan (1971), Almeida (2010), Freitas (2007), Del Priori (2011) dentre outros.
Descrição: LOPES, R. F. As marcas da prostituição presentes no conto "A confição de Leontina" de Lygia Fagundes Telles. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6438
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Raízilla Ferreira Lopes.pdf1.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.