Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6440
Título: Em busca da brasilidade linguística: o romantismo e a construção da identidade
Autor(es): Maia, Rívia Verônica da Silva
Palavras-chave: Discurso
Brasilidade
Identidade
Língua
Romantismo
Data do documento: 17-Dez-2014
Resumo: O presente trabalho bibliográfico, baseado na pesquisa de PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) ainda em andamento, tratou do levantamento de um corpus de estudo que servirá para a continuidade da pesquisa. Desta forma, condicionada a um projeto maior, nos últimos 24 meses realizamos o levantamento das cartas pessoais dos escritores românticos, Gonçalves Dias e José de Alencar, voltadas para a representação da língua. Assim, posteriormente serão realizadas as análises discursivas dos escritos visando desvendar e compreender as estratégias das práticas sociais, práticas discursivas e culminando na materialidade textual, preceitos do método conhecido como ADTO ou análise crítica do discurso do linguista inglês Norman Fairclough.
Descrição: MAIA, R. V. S. Em busca da brasilidade linguística: o romantismo e a construção da identidade. 2014. 84f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6440
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rívia Verônica da Silva Maia.pdf1.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.