Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6457
Título: Análise das estratégias de captação de recursos na ONG lar doce aconchego
Autor(es): Lucena, Cleonice Áurea Gomes de
Palavras-chave: Captação de recursos
Organização não governamental
Terceiro setor
Data do documento: 18-Dez-2014
Resumo: Esse artigo objetiva identificar e analisar o nível das estratégias de captação de recursos na ONG Lar Doce Aconchego junto a empresas privadas e indivíduos. Por não terem o lucro como finalidade, essas organizações do terceiro setor muitas vezes encontram diversas dificuldades para se manter financeiramente. Nesse contexto a capacidade de captar recursos eficaz e eficientemente determina a sustentabilidade da organização. Para isso foi feita uma pesquisa de cunho qualitativo que utilizou como instrumento uma entrevista semi-estruturada e analisou os resultados, onde se constatou o nível mediano no que diz respeito a planejamento financeiro e uma não utilização do potencial da ONG de captar recursos.
Descrição: LUCENA, C. A. G. de. Análise das estratégias de captação de recursos na ONG lar doce aconchego. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6457
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cleonice Áurea Gomes de Lucena.pdfCleonice Áurea Gomes de Lucena456.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.