Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6479
Título: Identidade do professor de matemática no ensino regular: o olhar de docentes e discentes da Escola Odilon Nelson Dantas - Cuitegí-PB
Autor(es): Santos Neto, Francisco Firmino dos
Palavras-chave: Identidade profissional
Professor de matemática
Ensino de matemática
Data do documento: 19-Dez-2014
Resumo: O professor de matemática, dentro das instituições escolares, sempre foi considerado, do ponto de vista pedagógico, um dos profissionais mais importantes. Mas hoje, na pós-modernidade? De que forma, os colegas de escola e os alunos (as) vêem esse profissional? Que identidades atribuem a esse professor? Diante destas questões, essa monografia teve como objetivo discutir as identidades profissionais do professor de matemática na escola pública contemporânea. Tratouse de uma pesquisa qualitativa exploratória realizada com 05 professores da Escola Odilon Nelson em Cuitegi/PB, respaldada pelas contribuições teóricas de Hall (2006), Dubar (2005) Garcia e Hypólito (2005), Guimarães (2004)... De acordo com a pesquisa, o professor de Matemática é visto pelos colegas como: sujeito importante socialmente, sujeito crítico, sujeito da razão, sujeito pesquisador; um profissional que se adéqua as exigências atuais. Enfim, Identidades móveis, pois os docentes atribuem identidades positivas, que se alinham a pós-modernidade ao professor de matemática.
Descrição: SANTOS NETO, Francisco Firmino dos. Identidades do professor de matemática no ensino regular: o olhar de docentes e discentes da Escola Odilon Nelson Dantas – Cuitegí/PB. 2014. 65f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6479
ISSN: CDD 510
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisco Firmino dos Santos Neto.pdfPDF - Francisco Firmino dos Santos Neto5.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.