Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6494
Título: Relato de prácticas como docente de E/LE en la Escuela Estadual Deputado Álvaro Gaudêncio
Autor(es): Bento, Renally dos Santos
Palavras-chave: Lengua Extranjera
Competencia Comunicativa
Enseñanza e Aprendizaje
Lengua Española
Data do documento: 22-Dez-2014
Resumo: A educação é o mais forte pilar de desenvolvimento da sociedade, o grande avanço econômico-social trouxe consigo a necessidade de se aprender uma língua estrangeira moderna, o ensino da L2 deve promover ao educando possibilidades de interagir – comunicar-se utilizando a língua meta. Consideramos, neste sentido, que a formação do educador é substancial neste processo de ensino-aprendizagem, o professor assume o papel motivador, conteudístico e intermediador para o aluno em busca de uma competência comunicativa. E o Estágio Supervisionado para o professor, ou futuro professor, se configura como momento de reflexão de práticas e métodos para que se alcance a compreensão do processo de ensino-aprendizagem e a melhor prática docente possível. Apresentar portanto o relato de experiência da disciplina de Estágio supervisionado IV (realizado na Escola Estadual Álvaro Gaudêncio, no semestre 2013.2) como trabalho de conclusão de curso representa o valor significativo da prática para o profissional da área e assim aproxima a prática docente a teoria na perspectiva acadêmica. Logo abordar a prática de ensino da língua estrangeira é avaliar minhas próprias conquistas diante da profissão, reconhecer-me como professora foi fundamental para minha carreira por isso este trabalho foi desenvolvido visando prática docente.
Descrição: Bento, R. dos S. Relato de prácticas como docente de E/LE en la Escuela Estadual Deputado Álvaro Gaudêncio. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6494
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renally dos Santos Bento.pdfRenally dos Santos Bento3.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.