Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6497
Título: A ação supervisora para a construção de uma escola de qualidade
Autor(es): Vieira Filha, Maria do Socorro Almeida
Palavras-chave: Supervisão Escolar
Supervisor Escolar
Escola
Data do documento: 22-Dez-2014
Resumo: Este artigo cujo enfoque apresenta, em seu conteúdo, uma síntese, avaliando e descrevendo por meio de conceitos e contextos que a supervisão escolar é uma das especialidades do(a) pedagogo(a), sendo incorporada ou não à licenciatura em pedagogia, ou através de uma especialização. Tem, por objetivo, esclarecer essa atividade, mostrando um histórico e contextos discutidos por pressupostos teóricos e pedagogos que tratam das ações atribuídas, sobretudo no âmbito educacional e também uma evolução de suas atividades profissionais. Partindo dessa compreensão, a supervisão está na busca de condições e possíveis alternativas para a resolução e a correção de eventuais problemas educacionais, no sentido de perceber possíveis aberturas para as atividades da educação e, juntamente com o corpo docente, proporcionar as devidas soluções e as alternativas cabíveis para tais problemas. A supervisão educacional, nessa perspectiva, apresenta-se como um desafio para a ação de supervisionar, que além de se compromenter com as questões burocráticas e legais, ainda contribui para a formação e qualificação dos professores em suas atividades diárias.
Descrição: Vieira Filha, M. do S. A. A ação supervisora para a construção de uma escola de qualidade. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6497
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria do Socorro Almeida Vieira Filha.pdfMaria do Socorro Almeida Vieira Filha9.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.