Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6498
Título: A pesquisa de campo em geografia como instrumento de aprendizagem
Autor(es): Santos, Jarbas Cesar Silva
Palavras-chave: Ensino de Geografia
Ensino Aprendizagem
Prática de Ensino
Data do documento: 22-Dez-2014
Resumo: Por ser uma ciência social, a Geografia lida, necessariamente com as transformações ocorridas do mundo, a exemplo da globalização e a emergência das grandes crises políticas, cientificas, econômicas e sociais, questões que devem fazer parte e de certa forma, também inferem no processo de ensino aprendizagem. Diante desse contexto, o referido trabalho objetivou discutir a pesquisa de campo como alternativa a ser utilizada no ensino de Geografia na educação básica; mostrar que se trata de um conhecimento prático do cotidiano escolar, na qual o aluno é também produtor desse conhecimento e ainda refletir sobre a receptividade dos alunos aos conteúdos estudados nas aulas de campo. Utilizou-se como metodologia Oliveira (2010), Lakatos e Marconi (2009) por se tratar de uma pesquisa bibliográfica. Enfim, compreender e fazer uso da pesquisa de campo em Geografia como instrumento de aprendizagem faz unir o conteúdo a prática e ainda, dá ênfase a receptividade entre professor e aluno, devido a importância desse veículo como incentivo para os alunos, são as conclusões desse trabalho.
Descrição: Santos, J. C. S. A pesquisa de campo em geografia como instrumento de aprendizagem. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6498
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jarbas Cesar Silva Santos.pdfJarbas Cesar Silva Santos5.88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.