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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6498
Título: | A pesquisa de campo em geografia como instrumento de aprendizagem |
Autor(es): | Santos, Jarbas Cesar Silva |
Palavras-chave: | Ensino de Geografia Ensino Aprendizagem Prática de Ensino |
Data do documento: | 22-Dez-2014 |
Resumo: | Por ser uma ciência social, a Geografia lida, necessariamente com as transformações ocorridas do mundo, a exemplo da globalização e a emergência das grandes crises políticas, cientificas, econômicas e sociais, questões que devem fazer parte e de certa forma, também inferem no processo de ensino aprendizagem. Diante desse contexto, o referido trabalho objetivou discutir a pesquisa de campo como alternativa a ser utilizada no ensino de Geografia na educação básica; mostrar que se trata de um conhecimento prático do cotidiano escolar, na qual o aluno é também produtor desse conhecimento e ainda refletir sobre a receptividade dos alunos aos conteúdos estudados nas aulas de campo. Utilizou-se como metodologia Oliveira (2010), Lakatos e Marconi (2009) por se tratar de uma pesquisa bibliográfica. Enfim, compreender e fazer uso da pesquisa de campo em Geografia como instrumento de aprendizagem faz unir o conteúdo a prática e ainda, dá ênfase a receptividade entre professor e aluno, devido a importância desse veículo como incentivo para os alunos, são as conclusões desse trabalho. |
Descrição: | Santos, J. C. S. A pesquisa de campo em geografia como instrumento de aprendizagem. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6498 |
Aparece nas coleções: | 30 - TCC |
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