Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6508
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Naque, Mycaella Xavier | - |
dc.date.accessioned | 2014-12-22T11:42:50Z | - |
dc.date.available | 2014-12-22T11:42:50Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-22 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.337 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6508 | - |
dc.description | Naque, M. X. O lúdico como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem da educação infantil: um estudo de caso em colégio da rede particular, em Campina Grande - PB. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Sabemos que é na educação infantil que a criança tem o seu contato inicial com a escola, e esta convivência é repleta de jogos, brinquedos e brincadeiras que pode auxiliar na aprendizagem. O presente artigo visa mostrar aos educadores da educação infantil a importância do lúdico no processo de aprendizagem nessa etapa escolar.Tem como objetivo analisar como os docentes utilizam o lúdico para auxiliar no processo ensino-aprendizagem e discutir de que modo ele está sendo utilizado.Além disso, como instrumento de coleta de dados utilizamos um questionário com professoras de uma escola de rede particular localizada em Campina Grande – PB, na turma do infantil IV. Analisamos as informações coletadas e percebemos que o emprego do lúdico no espaço escolar é fundamental para auxiliar as atividades pedagógicas como também para o desenvolvimento psicomotor e psicossocial da criança. Em face do exposto, concluímos que o lúdico é essencial na educação infantil, através do qual se qual constrói a personalidade da criança desenvolvendo a criatividade, conceitos e novos conhecimentos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Álvaro Luís Pessoa de Farias | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Processo Ensino-Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | O lúdico como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem da educação infantil: um estudo de caso em colégio da rede particular, em Campina Grande - PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Mycaella Xavier Naque.pdf | Mycaella Xavier Naque | 3.84 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.