Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6508
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNaque, Mycaella Xavier-
dc.date.accessioned2014-12-22T11:42:50Z-
dc.date.available2014-12-22T11:42:50Z-
dc.date.issued2014-12-22-
dc.identifier.otherCDD 371.337-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6508-
dc.descriptionNaque, M. X. O lúdico como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem da educação infantil: um estudo de caso em colégio da rede particular, em Campina Grande - PB. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractSabemos que é na educação infantil que a criança tem o seu contato inicial com a escola, e esta convivência é repleta de jogos, brinquedos e brincadeiras que pode auxiliar na aprendizagem. O presente artigo visa mostrar aos educadores da educação infantil a importância do lúdico no processo de aprendizagem nessa etapa escolar.Tem como objetivo analisar como os docentes utilizam o lúdico para auxiliar no processo ensino-aprendizagem e discutir de que modo ele está sendo utilizado.Além disso, como instrumento de coleta de dados utilizamos um questionário com professoras de uma escola de rede particular localizada em Campina Grande – PB, na turma do infantil IV. Analisamos as informações coletadas e percebemos que o emprego do lúdico no espaço escolar é fundamental para auxiliar as atividades pedagógicas como também para o desenvolvimento psicomotor e psicossocial da criança. Em face do exposto, concluímos que o lúdico é essencial na educação infantil, através do qual se qual constrói a personalidade da criança desenvolvendo a criatividade, conceitos e novos conhecimentos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Álvaro Luís Pessoa de Fariaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectProcesso Ensino-Aprendizagempt_BR
dc.titleO lúdico como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem da educação infantil: um estudo de caso em colégio da rede particular, em Campina Grande - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mycaella Xavier Naque.pdfMycaella Xavier Naque3.84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.